Programa Saúde na Escola
Secretaria Municipal de Saúde realiza ações educativas em escolas estaduais com a participação do Poder Judiciário.
A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família - NASF e Atenção Primária realiza diversas ações nas escolas municipais e estaduais. Além das atividades preconizadas pelo Ministério da Saúde referente ao Programa Saúde na Escola - PSE as equipes realizam atividades extensivas. Uma das ações que merece destaque foi a colaboração e apoio do Juiz de Direito da Vara Criminal, Infância e Juventude Dr. Leonardo Guimarães Moreira, que atendeu prontamente o convite da Secretaria Municipal de Saúde para ministrar uma palestra na Escolas Estaduais: Padre Alberto Fuger (Polivalente) e na Maria Bauab Gibram. A palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o combate ao uso e tráfico de drogas ilícitas, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas e a dependência química.
Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo devido à magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pelo órgão Nações Unidas sobre Drogas e Crime - ONODC, estima-se que anualmente morrem aproximadamente 200 mil pessoas em decorrência do consumo de drogas ilícitas. O uso e o tráfico de drogas constituem ameaças não somente para a saúde, mas também para a estabilidade global e socioeconômica.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece ao Juiz de Direito, Dr. Leonardo, por ter colaborado, com total apoio às ações do NASF e da Atenção Primária, e também à administração municipal, pelo compromisso com os nossos jovens e adolescentes, sempre fortalecendo as ações educativas.
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas