Quarta, 24 de Junho de 2026
35 999513636
Dólar comercial R$ 5,19 -0,11%
Euro R$ 5,89 -0,09%
Bitcoin R$ 333.447,82 -0,17%
Bovespa 170.506,66 pontos -0.44%
Cidades Saúde ampliada

Saúde ganha parceria com o Judiciário

Ações nas escolas estaduais

30/07/2019 15h35 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Belo
Parceria pela saúde
Parceria pela saúde

Programa Saúde na Escola
Secretaria Municipal de Saúde realiza ações educativas em escolas estaduais com a participação do Poder Judiciário.

A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família - NASF e Atenção Primária realiza diversas ações nas escolas municipais e estaduais. Além das atividades preconizadas pelo Ministério da Saúde referente ao Programa Saúde na Escola - PSE as equipes realizam atividades extensivas. Uma das ações que merece destaque foi a colaboração e apoio do Juiz de Direito da Vara Criminal, Infância e Juventude Dr. Leonardo Guimarães Moreira, que atendeu prontamente o convite da Secretaria Municipal de Saúde para ministrar uma palestra na Escolas Estaduais: Padre Alberto Fuger (Polivalente) e na Maria Bauab Gibram. A palestra teve como objetivo conscientizar os alunos sobre o combate ao uso e tráfico de drogas ilícitas, enfatizando a necessidade de combater os problemas sociais criados pelas drogas e a dependência química.
Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo devido à magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos. De acordo com o Relatório Mundial de Drogas, desenvolvido pelo órgão Nações Unidas sobre Drogas e Crime - ONODC, estima-se que anualmente morrem aproximadamente 200 mil pessoas em decorrência do consumo de drogas ilícitas. O uso e o tráfico de drogas constituem ameaças não somente para a saúde, mas também para a estabilidade global e socioeconômica.
A Secretaria Municipal de Saúde agradece ao Juiz de Direito, Dr. Leonardo, por ter colaborado, com total apoio às ações do NASF e da Atenção Primária, e também à administração municipal, pelo compromisso com os nossos jovens e adolescentes, sempre fortalecendo as ações educativas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias