Quarta, 24 de Junho de 2026
35 999513636
Dólar comercial R$ 5,19 -0,11%
Euro R$ 5,89 -0,09%
Bitcoin R$ 333.447,82 -0,17%
Bovespa 170.506,66 pontos -0.44%
Cidades Selo dos 140 anos

Campo Belo 140 anos.

Aniversário da cidade.

30/07/2019 15h11 Atualizada há 7 anos atrás
Por: Redação
Selo administrativo dos 140 anos
Selo administrativo dos 140 anos

Apresentamos selo Campo Belo 140 anos!

 

No dia 28 de setembro, Campo Belo irá comemorar 140 anos de emancipação político-administrativa. Em alusão ao aniversário, a Assessoria de Comunicação e Imprensa confeccionou um selo comemorativo, que será utilizado em todas as ações e eventos até o próximo aniversário, em 2020.

 

Assim sendo, como forma de sintetizar a estratégia de comunicação por meio do selo desenvolvido, optamos por utilizar a imagem da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, conhecida como Velha Matriz. A igreja foi escolhida por se tratar de um famoso ponto da cidade e ser de ampla importância cultural. Também, pelo fato da igreja ser bem antiga e, com certeza, ter feito parte da história da maioria dos cidadãos que já passaram por Campo Belo. Por se tratar da comemoração de 140 anos de emancipação, nada melhor para representar a cidade do que um lugar que guarda histórias de tanto tempo atrás.

 

Para compor o selo, foi criado o mote “O nosso maior presente é um futuro melhor”. O uso da expressão “o nosso maior presente” faz alusão ao aniversário de emancipação, principalmente através da palavra “presente”. O emprego de “nosso” traz a questão da união, da coletividade que une toda a população da cidade neste momento de celebração. Já a expressão “é um futuro melhor”, salienta o momento de desenvolvimento pelo qual a cidade está passando. Como aniversário se trata de uma época de reflexão e sentimentalismo, tal expressão traz um certo sentimento de esperança por dias cada vez melhores. Em sua totalidade, é de fácil entendimento, o que promove a compreensão por todo o público da cidade, independente da classe social e da faixa etária.

 

As cores escolhidas para o selo foram o verde e o amarelo.

 

Primeiramente, por serem cores marcantes no brasão da Prefeitura de Campo Belo, principalmente o verde. Também, o amarelo foi escolhido porque é uma cor que pode ser encontrada na Igreja, mesmo que em tom diferente. Além disso, de acordo com pesquisas, o amarelo traz uma sensação de descontração e otimismo, enquanto o verde é uma cor que remete à liberdade e esperança.

ASCOM/ PMCB

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias