Apresentamos selo Campo Belo 140 anos!
No dia 28 de setembro, Campo Belo irá comemorar 140 anos de emancipação político-administrativa. Em alusão ao aniversário, a Assessoria de Comunicação e Imprensa confeccionou um selo comemorativo, que será utilizado em todas as ações e eventos até o próximo aniversário, em 2020.
Assim sendo, como forma de sintetizar a estratégia de comunicação por meio do selo desenvolvido, optamos por utilizar a imagem da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, conhecida como Velha Matriz. A igreja foi escolhida por se tratar de um famoso ponto da cidade e ser de ampla importância cultural. Também, pelo fato da igreja ser bem antiga e, com certeza, ter feito parte da história da maioria dos cidadãos que já passaram por Campo Belo. Por se tratar da comemoração de 140 anos de emancipação, nada melhor para representar a cidade do que um lugar que guarda histórias de tanto tempo atrás.
Para compor o selo, foi criado o mote “O nosso maior presente é um futuro melhor”. O uso da expressão “o nosso maior presente” faz alusão ao aniversário de emancipação, principalmente através da palavra “presente”. O emprego de “nosso” traz a questão da união, da coletividade que une toda a população da cidade neste momento de celebração. Já a expressão “é um futuro melhor”, salienta o momento de desenvolvimento pelo qual a cidade está passando. Como aniversário se trata de uma época de reflexão e sentimentalismo, tal expressão traz um certo sentimento de esperança por dias cada vez melhores. Em sua totalidade, é de fácil entendimento, o que promove a compreensão por todo o público da cidade, independente da classe social e da faixa etária.
As cores escolhidas para o selo foram o verde e o amarelo.
Primeiramente, por serem cores marcantes no brasão da Prefeitura de Campo Belo, principalmente o verde. Também, o amarelo foi escolhido porque é uma cor que pode ser encontrada na Igreja, mesmo que em tom diferente. Além disso, de acordo com pesquisas, o amarelo traz uma sensação de descontração e otimismo, enquanto o verde é uma cor que remete à liberdade e esperança.
ASCOM/ PMCB
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas