Quarta, 24 de Junho de 2026
35 999513636
Dólar comercial R$ 5,19 +0,15%
Euro R$ 5,89 -0,10%
Bitcoin R$ 334.476,06 -2,62%
Bovespa 170.506,66 pontos -0.44%
Cidades Retorno das aulas

Prefeito de Campo Belo reuniu-se com a Comissão Municipal de Gerenciamento do Retorno das Aulas Presenciais no Município e diretores de escolas particulares

O objetivo da reunião foi para avaliar possibilidades do retorno das aulas presenciais futuramente.

05/02/2021 14h35
Por: Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Belo
Prefeito de Campo Belo reuniu-se com a Comissão Municipal de Gerenciamento do Retorno das Aulas Presenciais no Município e diretores de escolas particulares

O Prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho se reuniu na tarde desta quinta-feira, 04 de fevereiro, com os membros da Comissão Municipal de Gerenciamento do Retorno das Aulas Presenciais no Município e diretores da rede particular de ensino para debaterem sobre a possibilidade da retomada das aulas presenciais na rede municipal e particular de ensino.

A Comissão Municipal de Gerenciamento do Retorno das Aulas Presenciais no Município, nomeada pelo prefeito, através da Portaria Nº 5.912, foi publicada no dia 1º de fevereiro de 2021 e ficou constituída da seguinte forma:

Representante da Secretaria Municipal de Educação: Rosana Junqueira Neves Silveira; representantes da Secretaria Municipal de Saúde José Assunção e Heide Cândido Vilela; representante da Assessoria Jurídica do Município. Geovani Freire; representante dos Profissionais e Trabalhadores da Educação: Ana Maria Soares e Douglas Davidson Assunção; representante dos Pais de alunos da Rede Municipal de Ensino: Dalila Oliveira de Sousa e Silvana Aparecida Euzébio Moreira; representante do Conselho Municipal de Educação: Elizaine Reis Ázara; representante da Superintendência Regional de Ensino: Lúcia Helena Miranda Bastos; representante das Escolas da Rede Privada de Ensino: Sálue Lasmar Corrêa, Augusta Olívia Duque Freire e Patrícia Aparecida Carvalho Cambraia.

Os membros da comissão falaram da necessidade de se repensar a volta às aulas, com segurança e sem mais prejuízo aos alunos e escolas, que há quase um ano passaram ao aprendizado remoto devido à pandemia. 

O prefeito Dr. Alisson disse que a palavra de ordem é “cautela” e que todas as normas de segurança deverão ser respeitadas e como nosso município está ainda classificado no zoneamento de saúde onda vermelha, precisamos aguardar os próximos passos, porém orientou que as escolas se unam para apresentar um planejamento do protocolo dentro da realidade do município. 

Até o momento, o município segue com o planejamento para o retorno das aulas de forma on-line.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias