Agentes de combate a endemias realizam arrastões de limpeza em diversos bairros.
A Prefeitura de Campo Belo, através dos agentes de combate a endemias tem desenvolvido o trabalho de combate e prevenção à dengue, durante todo o ano, mesmo nos períodos mais críticos da pandemia, quando os agentes precisaram trabalhar com mais atenção à própria segurança e à segurança dos moradores. As ações passaram a atender a um novo planejamento e a Superintendência Regional de Saúde orientou que fosse priorizado o combate à Covid-19. Campo Belo foi um dos primeiros municípios do Sul de Minas a adotar a desinfecção de ruas e os agentes de combate a endemias passaram a atuar em mais esta ação, com a desinfecção de ruas e praças, entrada de hospitais, supermercados, farmácias e outros locais de grande movimentação.
Ainda vivenciando a pandemia, as ações de combate e prevenção à dengue estão sendo intensificadas desde o início deste mês. Ontem, segunda-feira, 21, foi realizada limpeza em uma residência na Rua Tibúrcio Francisco de Sousa, na Vila Bragança, de onde foi retirada grande quantidade de entulhos.
Também na segunda-feira foram realizados arrastões de limpeza no bairro Arnaldos e Vila Constantino, de casa em casa, sendo retirados entulhos e móveis descartados, com uma ampla limpeza em todas as ruas dos dois bairros.
Nesta terça-feira, 22, as ações de limpeza são realizadas no bairro Feira.
Os arrastões de limpeza também têm como objetivo a prevenção e o controle de escorpiões e de caramujos africanos - causadores da fasciolose, meningite eosinofílica e esquistossomose (também conhecida como doença do caramujo ou barriga d'água).
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas