A Prefeitura de Campo Belo não tem medido esforços para que os alunos da rede municipal de ensino superem da melhor forma possível o período de distanciamento social, nunca antes experimentado. Através da Secretaria Municipal de Educação – SME a administração municipal investe na capacitação dos professores para que os recursos tecnológicos disponíveis sejam utilizados de forma satisfatória.
Um cuidado especial é direcionado aos alunos da Educação Especial para que o impacto de aprender em casa não impeça a evolução do aprendizado. Para isso, a Prefeitura disponibiliza os professores de apoio para auxiliar os pais durante as aulas remotas nesta difícil missão, para que seus filhos consigam desenvolver as atividades com o melhor aproveitamento possível.
A SME vem tomando os devidos cuidados para que os alunos tenham todo apoio desde o início das aulas remotas, como explica a coordenadora da Educação Especial, Patrícia Vieira Furtado: "Em nenhum momento nossos alunos ficaram sem assistência por parte das escolas. Trabalhamos por um período somente com as professoras de Sala de Recurso e no retorno das professoras de Apoio, que aconteceu dia 6 de julho, todas as professoras enviaram um vídeo de apresentação aos pais e assumiram o acompanhamento diário de seus alunos, dando continuidade ao trabalho desenvolvido pela Educação Especial", conclui Patrícia.
Os dados comprovam que 95% dos alunos da Educação Especial já participam das aulas remotas, um sucesso que só tem sido possível graças à soma de esforços de todos os envolvidos e compromisso com a família em primeiro lugar.
Pais de alunos da Educação Especial enviaram fotos dos filhos durante as atividades em casa, um novo desafio para todos, que com a dedicação dos pais, apoio dos professores, garra e criatividade de nossos alunos, têm alcançado êxito, superando os desafios a cada etapa.
Nomes de alunos da Educação Especial de diversas escolas da cidade e do campo, e também dos CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que aparecem nas fotos:
Maria Paula Cunha Ramos – E. M. Prefeito João Gibram;
Júlio César Parreira Bastos – E. M. Prefeito João Gibram;
Igor Raphael Santos Rodrigues – E. M. Prefeito João Gibram;
Vítor Manuel Batista Alves – E. M. Prof. José Otaviano Neves;
Davi Lucas Silva – CEMEI Tancredo Neves;
Gabriel H. Evangelista Nunes – CEMEI Padre Justino Obers;
Guilherme Kauã Fernandes Morais – E. M. Cônego Ulisses;
Miguel Silva Parreira – E. M. Cônego Ulisses;
Luís Otávio S. Silveira – E. M. Cônego Ulisses;
Nícolas Rodrigues Bravo – E. M. Vereador José Alvarenga;
Lara Soares de Castro – E. M. Vereador José Alvarenga;
Jullya Reis Cruz – CEMEI Davis;
Ana Júlia Pereira Leal – CEMEI Davis;
Guilherme Davi Maia Dutra – E. M. Vereador José Alvarenga;
Fernanda Cristina Machado – E. M. Lucilla Gibram;
João Marcos Dias Oliveira – E. M. Eliza Alvarenga Casarino;
Maria Paula Moreira Melo – E. M. Eliza Alvarenga Casarino;
Pedro Marques Queirós Gonçalves – E. M. Eliza Alvarenga Casarino;
Miguel H. Silva Bastos – E. M. Eliza Alvarenga Casarino;
Alice Rodarte de Oliveira Couto – E. M. Cônego Ulisses;
Marcelo Otávio da Mata Ázara – E. M. Vereador José Alvarenga;
Kauan Vitor Silva Pereira – E. M. Vereador José Alvarenga;
Laryssa Vitória Moreira Silva – E. M. Eliza Alvarenga Casarino;
Santino Desejus Caballero – E. M. Vereador José Alvarenga;
Sara Resende de Paula – E. M. Vereador José Alvarenga.
Milena Cristóvão Ferreira – E. M. Vereador José Alvarenga;
Kauã Reis de Paula – E. M. Vereador José Alvarenga;
Valery de Paula Ribeiro - E. M. Vereador Cristiano Pereira;
Arthur Cardoso Ferreira – E. M. Vereador José Alvarenga;
Matheus da Silva Leite – E. M. Vereador José Alvarenga;
João Lucas Ferreira Belchior – E. M. Gustavo Pinto de Morais.
Nossos agradecimentos aos pais, pela colaboração!
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas