A Prefeitura de Campo Belo vem conseguido uma verdadeira revolução na causa animal no município. Dentre as importantes conquistas estão a castração de mil animais este ano. O aumento de protocolos e cuidados com os animais no canil, o apoio e fiscalização ao trabalho das ONGS além do inicio do projeto de ampliação do canil municípal.
Os animais que estão sob a guarda do município e das ONGS são testados periodicamente para Leishmaniose e são garantidos os cuidados com os animais e com a saúde pública em geral com vacinas e medicação adequada. Da mesma forma temos hoje a figura do cão comunitário mais ativa e várias feiras de adoção feitas em parceria com as ONGS. Os animais de rua que sofrem qualquer com atropelamento ou acidentes são cuidados pelo veterinário do canil.
A Expectativa é que até o final de 2020 tenhamos completado as 1000 castrações licitadas e já entregue um centro cirúrgico próprio no canil que será construído em breve. Os animais de grande porte como cavalos e vacas têm sido apreendidos pelo município quando estão nas ruas e são absolutamente bem cuidados em local próprio no parque de exposições até e procura do dono ou serem leiloados. As pessoas que andam pelas ruas já percebem uma diminuição considerável no número de animais de rua, contudo a tendência é que a diminuição seja ainda mais acentuada nos próximos meses, pois o processo é de médio e longo prazo. São realizadas reuniões com os protetores independentes, ONGS e demais setores que hoje recebem toda a atenção da Prefeitura de Campo Belo.
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas