Quarta, 24 de Junho de 2026
35 999513636
Dólar comercial R$ 5,19 +0,12%
Euro R$ 5,89 -0,12%
Bitcoin R$ 334.092,52 -2,70%
Bovespa 170.506,66 pontos -0.44%
Cidades CEFET

Prefeito e vice de Campo Belo assinam convênio para implantação de uma escola técnica municipal conveniada com o CEFET

A Escola Técnica será referência regional

18/12/2019 12h09
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Belo
Prefeito e vice de Campo Belo assinam convênio para implantação de uma escola técnica municipal conveniada com o CEFET

Prefeito e vice assinam convênio para implantação de uma escola técnica municipal conveniada com o  CEFET, uma conquista para a evolução educacional do município e região.

Luta incansávell do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e do vice-prefeito Adalberto Lopes em prol da qualificação profissional da juventude campo-belense, bem como da região, a implantação de uma escola técnica conveniada com o CEFET tem assinatura concretizada neste momento na capital mineira.

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes estão reunidos neste momento com o diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Estado de Minas Gerais – CEFET MG, Professor Flávio Antônio do Santos, concretizando um sonho do município. Também presente à assinatura a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira  e o vereador Robson Massote, representando o Legislativo e também a   Superintendência Regional de Ensino, sendo autor da Indicação via plenário,  de março de 2017.

O processo seletivo ocorrerá em fevereiro de 2020, iniciando os cursos em março.

“Este é um momento importante para Campo Belo e toda a nossa microrregião porque traz a possibilidade de transformação do futuro. A implantação dos cursos técnicos vem beneficiar jovens e adultos do nosso município e região, que serão transformados em profissionais, que já sairão da nossa escola técnica municipal conveniada com o CEFET prontos para o mercado de trabalho, conquistando também autonomia e independência financeira”, destacou o prefeito, Dr. Alisson.

A implantação, sonhada durante décadas pelo município, torna-se realidade com o trabalho incansável do prefeito Dr. Alisson e vice-prefeito Adalberto Lopes.

A população foi ouvida pela Prefeitura para a escolha dos cursos iniciais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e das escolas da rede estadual de ensino, que tiveram importante papel na mobilização dos alunos. Inicialmente serão oferecidos os cursos de Mecatrônica e Informática.

A Prefeitura também ofereceu um curso preparatório para os alunos, preparando-os para o Vestibular.

A Escola Técnica de Campo Belo será referência regional, portanto jovens e adultos de Aguanil, Cristais, Candeias, Perdões, Santana do Jacaré e outros serão também beneficiados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias