Quarta, 24 de Junho de 2026
35 999513636
Dólar comercial R$ 5,19 +0,15%
Euro R$ 5,89 -0,09%
Bitcoin R$ 334.272,76 -2,68%
Bovespa 170.506,66 pontos -0.44%
Cidades Saúde

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo desenvolve ações de conscientização à saúde do coração.

A prevenção é o melhor remédio.

11/10/2019 09h29
Por: Redação Fonte: Prefeitura Municipal de Campo Belo
Secretaria Municipal de Saúde de Campo Belo desenvolve ações de conscientização à saúde do coração.

São registrados cerca de 300 mil casos de infarto agudo do miocárdio por ano no Brasil. Por isso, a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, tem o objetivo de conscientizar e alertar a população sobre a importância de preservar a saúde do coração e manter hábitos saudáveis. 

A principal causa de morte no mundo, de acordo com a OPAS/OMS são as doenças cardiovasculares e para combater as principais doenças que afetam o coração, recomenda-se a prática de atividades físicas, uma alimentação balanceada, além de acompanhamento médico e nutricional. 

Doenças como diabetes, hipertensão, obesidade, colesterol alto, somadas ao histórico familiar são fatores de risco.

Em comemoração à Semana Mundial do Coração, a Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF e Atenção Primária, desenvolveu diversas ações de conscientização à população adstrita ás Unidades Básicas de Saúde, sobre os cuidados com a saúde. Foram realizadas sala de espera, palestras e saúde do trabalhador nas empresas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias