O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA elegeu o novo presidente no último dia 13 de agosto. Após dois anos na presidência, o vereador José Maria, foi substituido pelo servidor da Prefeitura, Rhullyan Neves. Quem assumiu a vice-presidência foi Carlos Maia, funcionário do Instituto Estadual de Florestas.
O vereador fez um balanço da sua gestão.
"Nestes dois anos como presidente, dedicamos a reestruturar o CODEMA com inauguração de sede própria, apoio técnico e secretariado. Uma conquista para Campo Belo com apoio e suporte total da Prefeitura de Campo Belo", disse.
O novo presidente Rhullyan Neves tem experiência na área ambiental e de resíduos sólidos, .
"Estou motivado e entusiasmado para estes próximos dois anos à frente do CODEMA. Quero ajudar a cidade a preservar seu meio ambiente, principalmente nesta época de tantas queimadas, vamos dar continuidade ao grande trabalhado que vinha sendo feito, afirmou".
O CODEMA é um órgão local do SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente), possui caráter deliberativo, consultivo e normativo, atuando especialmente como um elo para participação social dentro da política. Os membros são voluntários e fazem parte da sociedade civil e entes governamentais. Entre as funções mais relevantes do Codema estão: formular as diretrizes para a Política Municipal do Meio Ambiente; corte e poda de árvores, analisar intervenções em área de preservação permanente (APP), dar pareceres em consultas judiciais e legislativas, analisar parcelamentos de solo e loteamentos quanto à parte ambiental, fiscalizar denúncias de dano ao meio ambiente, educação ambiental, elaborar e encaminhar projetos de normas para recuperação e defesa do meio ambiente, entre outras.
As reuniões acontecem toda primeira quarta-feira de cada mês e é aberta à população.
O CODEMA fica na avenida Wanderley Luiz Maia, nº400 e o telefone é 3832 7240, com horário de atendimento de 12 h as 18 h.
Oportunidade A NUTRIBELO está com duas vagas de estágio em aberto para ocupação imediata. Confira as informações abaixo e caso se enquadre, não perca a chance de trabalhar conosco!
Oficina COMTUR e Sebrae realizam oficina "Formação de Preço de Venda" para empresas que irão participar do 1° Festival Turístico, Cultural e Gastronômico de Campo Belo.
VACINA - COVID Neste sábado (12/03), a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde, fará a ampliação da vacinação com atendimento exclusivo
Desenvolvimento PREFEITURA SEGUE INSTALANDO ILUMINAÇÃO DE LED NO MUNICÍPIO
VACINA - COVID A força tarefa da Prefeitura de Campo Belo segue com afinco para vacinar as crianças do nosso Município contra COVID-19!
ETE Com gestão responsável, administração Dr. Alisson e Adalberto garante grandes realizações para o presente e o futuro, Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas