O governador Romeu Zema recebeu, nesta quarta-feira (21/1), na Cidade Administrativa, os presidentes da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva. No encontro, também com participação do secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) , Fernando Passalio, as duas distribuidoras apresentaram o plano de investimentos para 2024 para os 76 municípios que compreendem a área de concessão do grupo em Minas Gerais.
Serão cerca de R$ 294 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.
Principais obras no estado
Para este ano, o plano de investimentos da Energisa Sul-Sudeste inclui importantes obras na região sul de Minas Gerais, onde se concentram grandes empresas que elevam a região ao segundo maior polo industrial do Estado. O cronograma engloba substituições de equipamentos no município de Toledo; melhorias no sistema de abastecimento de grandes empresas no município de Extrema; e também a construção de duas novas subestações nas cidades de Itapeva e Senador Amaral, com conclusão prevista para 2025.
Entre as obras que irão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia na área da Energisa Minas Rio, destacam-se: o conjunto de obras para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, com inauguração prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025.
Responsabilidade social
Com o objetivo de valorizar e fomentar a cultura e a identidade regional, a Energisa se faz presente no sul de Minas Gerais por meio do projeto Natal nas Montanhas de Monte Verde, e no Festival Comida de Boteco de Extrema. Na Zona da Mata, um dos destaques é o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.
A Energisa também patrocina o Polo Audiovisual da Zona da Mata, que em 2023 inaugurou um inédito modelo de estúdio-escola de animação da América Latina, o Animaparque, para fazer da Zona da Mata Mineira um potente ecossistema do setor de animação brasileiro.
Simultaneamente, a Energisa tem promovido transformação nas comunidades por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), com palestras e ações de conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, troca de lâmpadas de LED para famílias de baixa renda beneficiadas pelo Programa Tarifa Social, e projetos de eficientização selecionados via chamada pública.
Energisa apresenta plano de investimentos para 76 municípios mineiros
Investimentos reforçam compromisso da distribuidora com o desenvolvimento da economia e melhora na qualidade do serviço no Estado
O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, receberam nesta quarta-feira (21) os presidentes da Energisa Minas Rio, Eduardo Alves Mantovani, e Energisa Sul-Sudeste, José Adriano Mendes Silva.
No encontro, as duas distribuidoras apresentaram o plano de investimentos para 2024 para os 76 municípios que compreendem a área de concessão do Grupo Energisa no Estado de Minas Gerais. Serão cerca de R$ 294 milhões destinados à modernização, expansão e automação do sistema elétrico; reformas e melhorias; aumento de cargas e novas ligações; e projetos de desenvolvimento, sustentabilidade e eficiência energética.
Principais obras no Estado
Para este ano, o plano de investimentos da Energisa Sul-Sudeste inclui importantes obras na região sul de Minas Gerais, onde se concentram grandes empresas que elevam a região ao segundo maior polo industrial do Estado. O cronograma engloba substituições de equipamentos no município de Toledo; melhorias no sistema de abastecimento de grandes empresas no município de Extrema; bem como a construção de duas novas subestações nas cidades de Itapeva e Senador Amaral, cujas obras devem ser concluídas em 2025.
Entre as obras que irão contribuir para a melhoria e a ampliação do fornecimento de energia na área da Energisa Minas Rio, destacam-se: o conjunto de obras para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, cuja inauguração está prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025.
Responsabilidade social
Com o objetivo de valorizar e fomentar a cultura e a identidade regional, a Energisa se faz presente no sul de Minas Gerais por meio do projeto Natal nas Montanhas de Monte Verde, e no Festival Comida de Boteco de Extrema. Na Zona da Mata, um dos destaques é o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba.
A Energisa também patrocina o Polo Audiovisual da Zona da Mata, que em 2023 inaugurou um inédito modelo de estúdio-escola de animação da América Latina, o Animaparque, para fazer da Zona da Mata Mineira um potente ecossistema do setor de animação brasileiro.
Simultaneamente, a Energisa tem promovido transformação nas comunidades por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), com palestras e ações de conscientização sobre o uso eficiente de energia elétrica, troca de lâmpadas de LED para famílias de baixa renda beneficiadas pelo Programa Tarifa Social, e projetos de eficientização selecionados via chamada pública.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Parcialmente nublado