Nove pessoas foram presas durante a megaoperaçâo de combate à criminalidade e a fiscalização da Lei Seca realizada pelas forças de segurança do Estado nesse fim de semana, em Belo Horizonte. Três delas foram detidas por embriaguez ao volante, em violação direta à legislação de trânsito. Ao todo, foram 50 pontos de blitz distribuídos por toda a capital.
A operação foi resultado de ação conjunta entre Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) , Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) , Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e Guarda Civil Municipal de Belo Horizonte.
“O objetivo foi reprimir os crimes violentos e coibir a ação dos condutores que insistem em dirigir após ingestão alcoólica, colocando em risco a sua segurança e a segurança de outras pessoas”, afirmou a comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), coronel Cláudia Godinho.
Segundo o superintendente de Integração e Planejamento de Operações da Sejusp, Bernardo Naves, a iniciativa integrada reforça o combate à criminalidade no estado. “Essa é mais uma ação do Governo do Estado de Minas Gerais para que o estado permaneça sendo o mais seguro do Brasil”, concluiu.
Segurança Polícia Militar lança Operação Linha Segura em Minas Gerais
Segurança Novo sistema de radiocomunicação amplia cobertura e otimiza atendimentos do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais
Segurança Novas sedes da Polícia Civil fortalecem a segurança pública no Vale do Rio Doce
Segurança Governo de Minas inaugura oito Postos de Identificação da Polícia Civil
Segurança Disque Denúncia 181 chega à internet com funcionalidades inéditas
Segurança Governo de Minas transfere capital para Passos e anuncia construção de nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil na cidade Mín. 11° Máx. 14°
Mín. 12° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas