Prefeitura e Câmara Municipal lançam Cartão Alimentação que beneficia famílias em vulnerabilidade social.
Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 06 de maio, pela Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Belo o lançamento do Cartão Alimentação, criado pelo Município e aprovado pela Câmara Municipal para atender famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia do novo coronavírus. O evento seguiu as normas de segurança, reunindo em espaço aberto do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU apenas o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, a secretária municipal de Assistência Social Luciene de Souza Reis Casarino, o presidente da Câmara Wilson Pimenta de Oliveira, demais vereadores Kaio Lúcio Bahia, Marcos Vinício Rodrigues, Maruzan Cardoso Vilela, Rosângela de Sousa Oliveira e Orlando Neves Bernardes, assessores municipais e a imprensa.
De acordo com a secretária de Assistência Social, 1.407 pessoas realizaram o cadastramento, sendo que 848 atendem aos critérios e serão beneficiadas.
Para não haver aglomerações, a cada 10 minutos três pessoas entram na quadra da praça PEC para retirar o cartão, que conforme previsto só poderá ser trocado por gêneros alimentícios, material de limpeza e de higiene pessoal no comércio local.
Têm direito ao Cartão Alimentação as famílias que não enquadraram nos requisitos para recebimento do Auxílio Emergencial do Governo Federal e cuja renda per capita (por pessoa) seja de até 1/2 (meio) salário mínimo (R$522,50) ou renda familiar bruta (soma de tudo o que a família recebe) seja de até 3 (três) salários mínimos (R$3.135,00).
Terão prioridade para o recebimento do Cartão Alimentação famílias mais numerosas, famílias com menor renda per capita, famílias com idosos ou pessoa com deficiência e famílias com pessoas que tenham doença incapacitante para o trabalho.
Cada família beneficiada poderá receber o Cartão Alimentação até 3 (três) vezes, limitado a 1 (uma) vez por mês, o que de acordo com o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, poderá ser estendido, se houver necessidade.
As despesas com o Cartão Alimentação ocorrerão por conta de dotação orçamentária própria do orçamento da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Aniversário Campo Be Movida pelo civismo, a população lotou a Praça Cônego Ulisses para prestigiar o desfile cívico em comemoração aos 144 anos de Campo Belo
Obras É OBRA PRA TODO LADO EM CAMPOBELO!!!
Aniversário Aguanil comemora 60 anos de emancipação.
Chuvas Estado de Minas enfrenta maior volume de chuva na primeira semana do ano com registros de até 200mm.
Desfile 143 anos Mesmo debaixo de chuva as Escolas Estaduais Maria Bauab Gibram e Miguel Rogana, desfilaram no Aniversário de Campo Belo. .
Obras A Prefeitura de Campo Belo segue transformando a cidade Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas