
Uma semana após as chuvas que destruíram cidades em Minas Gerais, 101 municípios que tiveram o decreto estadual de Situação de Emergência (SE) permanecem com o sofrimento de reconstruir ruas, avenidas, comércios e casas. No interior de Minas, a chuva atingiu severamente a Zona da Mata e o Vale do Rio Doce. De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil do estado, o interior contabiliza 27 mortes, 57 desaparecidos, 36.834 desalojados (temporariamente fora de casa) e 6.601 desabrigados (que não podem mais voltar para casa)."
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/01/31/interna_gerais,1118431/cidades-do-interior-de-minas-tentam-se-reerguer-apos-enchentes-e-desab.shtml