O Governo de Minas promoveu mais uma edição do Prêmio Motorista e Motociclista Padrão, que tem como objetivo reconhecer e valorizar condutores que se destacam pelo comportamento responsável e pelo respeito às normas de trânsito. Os agraciados foram premiados em evento nesta quarta-feira (10/12), no Auditório JK, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.
A ação, organizada pela Coordenadoria Estadual de Gestão de Trânsito (CET-MG) , da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , busca incentivar atitudes positivas no trânsito, como o cumprimento das leis, a direção defensiva, o respeito aos pedestres e a convivência harmoniosa entre motoristas, motociclistas, ciclistas e demais usuários das vias.
Ao todo, 1,5 mil condutores profissionais se inscreveram, e 12 foram premiados nas categorias A, B, D e E. Foram analisados critérios como tempo de habilitação, histórico de infrações, participação em cursos de atualização, destaques e elogios no trabalho para a classificação final dos vencedores.
Ao destacar exemplos que fazem a diferença no dia a dia, o Governo de Minas transforma bons comportamentos em referência para toda a sociedade.
“O prêmio é um gesto do Governo do Estado em reconhecimento à conduta exemplar, à cordialidade e ao respeito às normas e à legislação. Que esses condutores continuem assim ou que, até mesmo, melhorem, porque cada atitude é responsável por salvar vidas e contribuir para um trânsito mais seguro e cidadão”, destacou o secretário-adjunto da Seplag-MG, Rodrigo Matias.
Para o chefe de Trânsito, Lucas Vilas Boas, o Prêmio Motorista e Motociclista Padrão cumpre um papel estratégico na construção do trânsito mineiro.
“Esse prêmio é uma forma de reconhecer quem faz a coisa certa todos os dias no trânsito. Quando valorizamos o bom exemplo, mostramos que a segurança viária começa nas escolhas individuais, que refletem no coletivo, no respeito às regras e, principalmente, no cuidado com o outro. Por meio da conduta, da rotina e do bom exemplo, é possível mudar a cultura no trânsito”, afirmou.
Premiados
Os 12 colocados foram premiados com certificado e medalha. Além do reconhecimento individual, a iniciativa tem caráter educativo e preventivo. Luiz Borges, um dos agraciados como Motorista Padrão, recebeu o prêmio na categoria E.
“As atitudes mais importantes no trânsito são, principalmente, o respeito e a paciência com outros veículos, pedestres, idosos e todos os setores que envolvem a atividade do motorista. É muito importante ter habilidade para lidar com cada tipo de pessoa, ser sempre gentil no trânsito e manter a velocidade compatível com o local. Foi assim que conseguimos chegar até aqui e receber a premiação de hoje”, disse o motorista.
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana
Infraestrutura Governo de Minas entrega veículos para as áreas da saúde, educação e assistência social em São João do Pacuí
Desenvolviment... Comércio de Minas Gerais com outros estados soma R$ 1,4 trilhão em 2025 e registra superávit recorde de R$ 27,1 bilhões
Infraestrutura DER-MG vai concluir obra na MGC-383. entre Maria da Fé e Itajubá, no Sul de Minas Mín. 11° Máx. 14°
Mín. 12° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas