Minas Gerais segue como uma das potências do esporte estudantil brasileiro. Após o encerramento do segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizado em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a delegação mineira já soma 55 medalhas conquistadas nas duas etapas da competição.
O Governo de Minas acompanha de perto a delegação do estado que já se prepara para novas conquistas já a partir desta terça-feira (21/10), quando começa o terceiro bloco dos JEBs.A secretária de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG) , Alê Portela, celebrou o desempenho da delegação mineira e destacou o papel do esporte como instrumento de transformação.
“Esses resultados mostram o quanto Minas Gerais tem avançado com políticas públicas que valorizam a formação, a disciplina e a superação dos nossos jovens. Cada medalha representa um sonho e o esforço de quem acredita no poder do esporte para transformar vidas. Estamos muito orgulhosos dos nossos estudantes-atletas e vamos torcer ainda mais pelo time mineiro”, afirmou a secretária.
Miguel Ângelo de Oliveira foi um dos campeões do JEBs. O estudante-atleta da Escola Estadual Tomé Portes del-Rei, de São João del-Rei, no Campo das Vertentes, conquistou a medalha de ouro no taekwondo (categoria +61kg).
“Estou muito feliz de ter vencido o campeonato. Tem muito tempo que me dedico para conseguir essa medalha, treinando 10 vezes por semana. Foi um momento inesquecível essa vitória”, destacou Miguel, emocionado após a conquista.
Minas no pódio
Somente no segundo bloco, realizado entre os dias 14 e 20/10, os estudantes-atletas mineiros garantiram 36 medalhas, sendo 14 no atletismo e atletismo adaptado, 10 no judô, 9 no taekwondo, 2 no ciclismo e 1 na ginástica rítmica, além de cinco troféus por equipes. O desempenho confirma o talento e o comprometimento dos jovens mineiros, que vêm se destacando em modalidades individuais e coletivas.
No primeiro bloco das competições, entre 7 e 14/10, Minas já havia conquistado 19 medalhas, sendo 13 na natação, três no badminton, duas no futsal e uma no vôlei.
O terceiro bloco dos Jogos Escolares Brasileiros começaram na segunda-feira (20/10) e com as modalidades de basquete, ginástica artística, handebol, karatê, wrestling e xadrez.
Os JEBs 2025 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), em parceria com o Ministério do Esporte, o Governo de Minas Gerais, por meio da Sedese e o apoio da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).
Medalhistas mineiros nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, separada por modalidade e série:
Atletismo
Série Ouro
Série Prata
Série Bronze
Atletismo adaptado
Série Ouro
Série Prata
Ciclismo
Série Ouro
Série Bronze
Ginástica rítmica
Série Prata
Troféu – Bronze por equipe:
Judô
Série Ouro
Série Prata
Troféu – 1º lugar geral masculino - Série Bronze
Taekwondo
Série Ouro
Série Prata
Série Bronze
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 11° Máx. 14°
Mín. 12° Máx. 18°
Chuvas esparsasMín. 14° Máx. 22°
Chuvas esparsas