O governador Romeu Zema participou, na manhã desta quinta-feira (2/9), da inauguração do Centro de Treinamento Iveco Academy, no antigo galpão do Senai, em Belo Horizonte. O local passará a sediar 100% dos treinamentos internos da empresa no Brasil.
Esse é mais um investimento do Grupo Iveco no estado. O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) e sua vinculada Invest Minas , tem auxiliado diretamente na estratégia da Iveco de “mineirização” da marca. O objetivo é localizar fornecedores para a empresa e consolidar todos os tipos de operação no estado.
“Ter a Iveco em Minas é essencial, pois ela gera renda e empregos para a população. Esse investimento no centro de treinamento tem todo o apoio do nosso governo, pois ele forma mão-de-obra, quem fizer o curso vai estar se capacitando para o mercado de trabalho. Isso gera mais desenvolvimento econômico e social”, disse o governador Romeu Zema.
Além da solenidade de inauguração, o evento contou, ainda, com o simpósio “Futuro em Movimento: Encontro pela Mobilidade Sustentável”, com palestras e painéis de discussão sobre o tema.
“Empresas com essa visão têm todo nosso apoio para se instalarem e ampliarem suas operações no estado, porque compartilhamos interesses mútuos: gerar mais oportunidades, garantir uma economia mais sustentável e ampliar o desenvolvimento regional”, destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.
Além da parceria com o Governo de Minas, a escolha da Iveco por Belo Horizonte ocorreu por conta de uma colaboração com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), que cedeu o espaço.
Centro de Treinamento
O Grupo Iveco optou por concentrar todos os seus treinamentos num único local. Até então, essas capacitações e reuniões eram realizadas de forma descentralizada, em diferentes capitais. Com o avanço do processo de “mineirização” do grupo, a companhia decidiu concentrar todas as atividades de formação em Minas Gerais.
O novo centro de treinamento terá papel estratégico na capacitação de profissionais e no fortalecimento da conexão entre a indústria e a educação técnica, contribuindo para a competitividade da indústria mineira. A estrutura inclui oficina mecânica para aulas práticas, sala de ferramentas, salas de aula, auditório e espaços de convivência e inovação.
"O Grupo Iveco é nosso parceiro de longa data. O Governo de Minas, por meio da Invest Minas, tem tido papel importante na identificação de potenciais parceiros que possam consolidar todo o processo de produção da empresa dentro do estado", afirmou o diretor de Atração de Investimentos da agência vinculada à Sede-MG, Ronaldo Barquette.
Para Marcio Querichelli, presidente da Iveco na América Latina, a inauguração do centro de treinamentos na capital mineira representa um marco para a empresa.
“Estamos inaugurando um espaço que vai além da formação técnica, já que a Iveco Academy é um pilar estratégico para preparar o setor de transporte para os desafios de um mercado em constante transformação. Uma prova concreta de como a inovação pode ser usada como vetor para a sustentabilidade é o conceito Daily Multifuel, que integra a estratégia multienergética da empresa, combinando inovação tecnológica, competitividade e respeito ao meio ambiente”, ressalta.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 11° Máx. 30°
Mín. 14° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 15° Máx. 25°
Tempo limpo