A Controladoria-Geral do Estado de Minas Gerais (CGE) recebeu o reconhecimento do Instituto dos Auditores Internos do Brasil (IIA Brasil) para organizações e iniciativas que contribuem para a valorização dos profissionais de auditoria no país.
O o selo IIA May é entregue em alusão ao Mês Internacional de Conscientização Profissional da Auditoria Interna, celebrado anualmente em maio. Com o slogan "Orgulho de ser Auditor", a CGE realizou, durante todo o mês, campanhas de comunicação e ações internas com o objetivo de promover a ampla conscientização sobre a missão da auditoria interna governamental, suas atividades e os benefícios gerados.
Os conteúdos, veiculados nas redes sociais da CGE, narram a trajetória profissional de auditores internos do Estado e trazem comentários sobre auditorias realizadas em vários setores como saúde pública, mobilidade urbana e políticas sociais.
Além das ações de conscientização, a CGE realizou, entre os dias 19 a 23/5, a 4ª Semana Mineira de Controle Interno. O evento reuniu mais de 30 especialistas e emitiu cerca de 1,3 mil certificações em diversos temas relacionados à atuação dos profissionais do setor.
"A premiação é importante para a Auditoria-Geral pois, além de valorizar nossos trabalhos, é uma oportunidade de demonstrar para administração pública e para a população o papel da auditoria interna, bem como sua contribuição no aperfeiçoamento das políticas públicas e serviços entregues aos mineiros", explica o auditor-geral do Estado, Igor Martins da Costa.
As instituições vencedoras foram premiadas na última sexta-feira (18/7), em evento promovido pelo IIA Brasil, em São Paulo (SP). É o quarto ano em que a CGE recebe o Selo IIA May, o que também havia ocorrido em 2021, 2022 e 2023.
Outros reconhecimentos
O Governo de Minas é referência em controle interno e boas práticas de governança. A CGE recebeu, em 2023, o prêmio internacional Diligent Latin America Awards, em reconhecimento a implementação da metodologia de auditoria contínua no Estado.
Minas foi o segundo Estado do país a conquistar, em 2022, o Nível II do Modelo de Capacidade de Auditoria Interna (IA-CM), metodologia internacional que mede a qualidade e eficiência das atividades de auditoria das instituições. A CGE tem trabalhado para alcançar a institucionalização do Nível III, com previsão de receber nova avaliação ainda no segundo semestre de 2025.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Parcialmente nublado