A empresa mineira Tera Fertilizantes vai investir cerca de R$ 60 milhões na ampliação da planta da empresa em Iguatama, no Centro-Oeste de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta terça-feira (15/7), durante encontro de representantes da empresa com o governador Romeu Zema, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
O valor será aportado até 2026 na ampliação da planta industrial localizada no município. Em 2024, a Tera Fertilizantes já havia aplicado R$ 20 milhões na primeira fase do projeto. Com os novos aportes, o total será de R$ 60 milhões ao longo de três anos. A expectativa é de que sejam gerados mais 20 empregos diretos até o pleno funcionamento da unidade, totalizando 40 oportunidades de trabalho para mineiros da região.
A produção estimada para 2025 é de 70 mil toneladas de fertilizantes. Com a ampliação prevista, a expectativa é que a capacidade produtiva salte para 150 mil toneladas por ano, consolidando Iguatama como um polo regional na produção de fertilizantes de alta performance.
| ||||
"Esses investimentos vão reforçar a integração da empresa à cadeia agroindustrial, ampliar a disponibilidade de insumos para produtores rurais e contribuir para estimular o desenvolvimento e o fortalecimento do agronegócio, com redução de custos logísticos e maior autonomia local para a aquisição de fertilizantes", afirmou Romeu Zema. | ||||
| ||||
A empresa
Fundada em 2018 como Fertilizantes Alto Paranaíba (Fertap), com sede e unidade fabril em Patos de Minas, a empresa adotou o nome Tera Fertilizantes em 2021. Atuando na formulação, comercialização e distribuição de fertilizantes, a Tera tem foco em alta performance agronômica, eficiência logística, atendimento técnico personalizado e desenvolvimento sustentável, e expande seus trabalhos no estado com a nova planta industrial em Iguatama.
A Invest Minas , agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG) , tem acompanhado de perto o crescimento da empresa mineira, prestando apoio em aspectos como fornecimento de energia e licenciamento ambiental.
"Este é um exemplo concreto do papel do Governo de Minas , que fomenta negócios e impulsiona a economia dos municípios. Acima de tudo, um investimento como da Tera cria oportunidades significativas de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento não só de Iguatama mas de toda a região Centro-Oeste de Minas", destaca a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Parcialmente nublado