O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago) para o biênio 2025/2026, realizada em Belo Horizonte, nesta segunda-feira (31/3). O chefe do Executivo mineiro acompanhou a posse de Cristiano Silva, prefeito de Capitólio, que substitui Iza Menezes, ex-prefeita de Nepomuceno, no comando da entidade representativa de 38 municípios do entorno do Lago de Furnas.
O Lago de Furnas é um dos maiores e mais importantes cartões postais de Minas Gerais e, além de um grande ponto turístico, desempenha o papel de fonte de renda para mineiros que residem ao seu redor, nos municípios banhados diretamente por ele e também nos municípios próximos.
Romeu Zema enfatizou o potencial turístico da região e pontuou as ações do Governo de Minas para aprimorar esse setor em todo o estado. “O nosso governo vê a atividade turística como estratégica e para atrair turista é necessário tomar uma série de ações que o secretário Leônidas tem levado adiante”, disse Zema, em referência ao secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) , Leônidas de Oliveira, também presente na cerimônia.
| ||||
"Precisamos ter festas populares mais divulgadas, mais estruturadas, mais organizadas, o que tem se provado ser o caminho. O Carnaval em 2024 já tinha tido um avanço considerável, e cresceu ainda mais neste ano. Somos um dos estados mais seguros do Brasil e o turista quer isso, segurança, tranquilidade, paz. Somos um povo acolhedor e temos melhorado muito a nossa infraestrutura, como as estradas", assinalou o governador Romeu Zema. | ||||
| ||||
O governador também saudou o papel importante da Alago para Minas, promovendo a interlocução entre as esferas municipal, estadual e federal. Além do prefeito Cristiano Silva como presidente, a nova diretoria da Alago tem o prefeito de Alfenas, Fábio Marques Florêncio, como vice-presidente; o prefeito de Areado, Douglas Ávila Moreira, como tesoureiro; e o prefeito de Formiga, Laércio dos Reis Gomes, como secretário; Welder Marcelo Pereira, prefeito de Ribeirão Vermelho, como vice-tesoureiro; e Célio Elias Pires, prefeito de Cristais, Éder Aparecido de Paula Garcia, prefeito de São João Batista do Glória, e Aroldo Rosa Medeiros Júnior, prefeito de Boa Esperança, como conselheiros fiscais.
Turismo Fundação de Arte de Ouro Preto devolve imagens sacras restauradas e retorna obra atribuída a Aleijadinho à comunidade de São Bartolomeu
Turismo Governo de Minas e Cine Theatro Brasil lançam Avenida Cultural e transformam a Afonso Pena em grande corredor de arte, patrimônio e turismo de BH
Turismo Mais de R$ 1 bilhão em investimentos e cerca de cem projetos de vinícolas consolidam a Mantiqueira como nova fronteira do enoturismo brasileiro
Turismo Minas ganha 110 voos extras no inverno e impulsiona economia do turismo em todo o estado
Turismo Nova rota Ferrovia da Bocaina apoiada pela Emater-MG impulsiona turismo na Zona da Mata
Turismo Após parceria com Governo de Minas, Azul divulga horários da nova rota de voos para Diamantina Mín. 12° Máx. 16°
Mín. 13° Máx. 14°
ChuvaMín. 14° Máx. 20°
Chuvas esparsas