O Governo de Minas confirma, nesta segunda-feira (27/1), novas medidas emergenciais para apoio às cidades em situação de calamidade em função das fortes chuvas em todo o estado.
Na sequência de ações determinadas pelo governador Romeu Zema, agora é vez de Copasa e Cemig oferecerem condições especiais para clientes dos serviços nessas localidades.
Luz, água e esgoto
Moradores dos municípios que decretaram estado de calamidade pública ou emergência poderão parcelar as faturas da Copasa e da Cemig em até 36 vezes.
A medida é válida para as cidades que tiveram a situação de anormalidade publicada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Solicitação na Copasa
Os clientes podem fazer diretamente a solicitação nos seguintes canais de relacionamento da companhia:
• Webchat no site;
• WhatsApp (31) 99770 7000 (funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, domingos e feriados (excetos e nacionais), das 8h às 12h;
• e nas agências presenciais.
Solicitação na Cemig
A Cemig disponibilizou as condições especiais de parcelamento (36 vezes) para usuários residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão (até 220 volts).
A companhia energética informa, ainda, condições ainda mais especiais para unidades consumidoras inscritas no Programa Federal de Tarifa Social de Energia Elétrica. Nesse caso, o pagamento pode ser feito em até 60 parcelas mensais, sem juros.
Governo Controladoria-Geral do Estado publica edital do 6º Prêmio Destaques do Controle
Gestão Governo de Minas completa 60 UAIs no estado com inauguração de unidade em Camanducaia
Gestão Fundação João Pinheiro publica novo edital para programa de assessoramento técnico gratuito a municípios mineiros
Desenvolviment... Minas lança o primeiro Sistema Regional de Inovação
Trabalho Governo de Minas promove Feirão de Empregos e Mutirão Cidadão na próxima terça-feira (18/11)
Trabalho Postos do Sine em Minas disponibilizam mais de 23 mil oportunidades de trabalho Mín. 16° Máx. 19°
Mín. 18° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuva