Antes do início do calendário de jogos, o Mineirão aproveitou a pausa entre 2024 e 2025 para se atualizar. Os torcedores que visitarem o estádio neste ano contarão com sanitários totalmente renovados. Desde dezembro, o local, que é administrado por uma Parceria Público-Privada (PPP) entre o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra) , e a concessionária Minas Arena, deu início à reforma de seus 185 banheiros.
As obras contemplam a instalação de 4.608 metros quadrados de pisos em porcelanato. O investimento, de R$ 800 mil, visa modernizar as instalações e oferecer mais conforto ao público.

As intervenções nos banheiros começaram pela parte interna do estádio, nas 131 unidades, e seguirão para os 54 sanitários das áreas externas e da esplanada. O cronograma das obras está alinhado à agenda de jogos da temporada para evitar transtornos aos torcedores.
"Adotamos a integração entre recursos públicos e privados também como estratégia para a preservação do patrimônio mineiro. A concessão do Mineirão é um exemplo bem-sucedido dessa abordagem, permitindo que recursos privados sejam aplicados na manutenção e modernização de um equipamento emblemático para a história de Minas Gerais", afirmou o secretário adjunto de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Calixto.
Reformado há 12 anos para a Copa do Mundo de 2014, o Gigante da Pampulha recebe manutenção regular para manter seu padrão de excelência. Em 2024, foram realizadas melhorias nas áreas de hospitalidade, vestiários e no gramado sintético do entorno do campo, com investimentos de R$ 1,2 milhão.
"Um equipamento do tamanho do Mineirão precisa de cuidados constantes. Além do trabalho recorrente de parte elétrica, hidráulica, manutenção civil e sistemas, são necessárias intervenções maiores ao longo do tempo, como essas trocas de pisos. Investimos em reformas para que o estádio esteja sempre à altura das competições que sedia todos os anos”, destacou o gerente técnico do Mineirão, Otávio Goes.
Para 2025, estão previstas outras ações, visando atender às exigências da Fifa para a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027, competição em que Belo Horizonte e o Mineirão são candidatos a sede.
Gramado revitalizado

Paralelamente às reformas, o gramado do Mineirão também passou por processo de revitalização. As intervenções, realizadas durante 32 dias e que serão concluídas neste sábado (18/1), envolveram etapas de limpeza, aeração do solo e aplicação de topdressing — técnica que utiliza uma camada de areia para corrigir o nivelamento do campo.
Durante este período de descanso do gramado, foi feita a manutenção de aspersores, traves, redes e da área de competição. Os cortes em diferentes alturas já começaram, e, no meio do ano, será realizado o overseeding, técnica que planta espécies de grama adequadas às temperaturas mais baixas.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 14° Máx. 26°
Mín. 15° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 16° Máx. 25°
Parcialmente nublado