Segunda, 13 de Janeiro de 2025
35 999513636
Geral Trabalho

Sine disponibiliza mais de 16,6 mil vagas de emprego em Minas Gerais

Informações são do Painel de Informações sobre o sistema, administrado pela Sedese

09/12/2024 13h06
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

As unidades do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais oferecem mais de 16,6 mil vagas de trabalho nesta segunda-feira (9/12), segundo o  Painel de Informações  sobre o sistema, administrado pela  Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) .

O Sine faz a intermediação entre os trabalhadores em busca de uma oportunidade profissional e os empregadores que buscam funcionários. Ao todo, neste início de semana, são 16.690 vagas de trabalho, sendo 424 para pessoas com deficiência.

De acordo com o painel, a ocupação com o maior número de vagas nesta segunda-feira é alimentador de linha de produção, com 2.404 oportunidades, seguida por operador de caixa (1.094), servente de obras (933), faxineiro (859) e vendedor de comércio varejista (621).

Entre as unidades do Sine, a que concentra o maior número de oportunidades é a de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com 4.347. Em segundo lugar vem o Sine Pedro Leopoldo, na RMBH, com 1.328 vagas. O Sine BH Central de Vagas tem 1.005.

Por meio do Painel de Informações, o trabalhador pode ter acesso às oportunidades disponíveis nas 133 unidades do Sine em todo o estado. Há filtros por região, município, ocupações e unidades. Todas as vagas de emprego estão disponíveis no  Portal Emprega Brasil .

Interessados também podem se cadastrar no aplicativo Sine Fácil, disponível para os aparelhos celulares com sistemas operacionais Android ou iOS. O atendimento presencial de intermediação de mão de obra nas unidades é feito por meio de agendamento pela internet.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias