Sábado, 27 de Junho de 2026
35 999513636
Geral Gestão

Seplag-MG paga mais uma remessa de férias-prêmio nesta sexta-feira (29/11)

Desde a retomada dos pagamentos, montante totaliza R$ 1,214 bilhão e abrange 43.219 servidores

29/11/2024 15h42
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Marco Evangelista / Imprensa MG
Marco Evangelista / Imprensa MG

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , paga, nesta sexta-feira (29/11), uma nova remessa de férias-prêmio do funcionalismo público. No total, 110 servidores recebem o benefício, somando cerca de R$ 2,601 milhões em pagamentos.

O passivo de férias-prêmio vem sendo pago desde setembro de 2021 e, até o momento, os pagamentos abrangem 43.219 servidores, totalizando R$ 1,214 bilhão.

O pagamento se refere a servidores estaduais com direitos adquiridos até 2004, que tiveram o pagamento de férias-prêmio paralisado em 2015. O pagamento foi retomado em 2019 e, em 2021, foi estabelecido um cronograma para pagar todo o passivo registrado em julho daquele ano.

Com a regularização do passivo e a publicação de novas aposentadorias, os pagamentos continuam sendo realizados mensalmente em 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 18h01
22°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

22° Sensação
1.98 km/h Vento
77% Umidade do ar
56% (0.41mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 16° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias