Sábado, 27 de Junho de 2026
35 999513636
Geral Governo

Governo de Minas paga nova remessa de férias-prêmio nesta sexta feira (30/8)

Os pagamentos já somam R$ 1.197 bilhão, abrangendo 42.693 servidores

30/08/2024 10h47
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Gil Leonardi / Imprensa MG
Gil Leonardi / Imprensa MG

O Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) , paga, nesta sexta feira (30/8), mais uma remessa do passivo de férias-prêmio do funcionalismo. No total, 169 servidores recebem o benefício, totalizando cerca de R$ 4,87 milhões em pagamentos.

O passivo vem sendo pago desde setembro de 2021 e, até o momento, os pagamentos somam o montante de R$ 1.197 bilhão, abrangendo 42.693 servidores. 

O pagamento se refere a servidores estaduais com direitos adquiridos até 2004, que tiveram o pagamento de férias-prêmio paralisado em 2015. O pagamento foi retomado em 2019 e, em 2021, foi estabelecido um cronograma para pagar todo o passivo registrado em julho daquele ano.

Com a regularização do passivo e a publicação de novas aposentadorias, os pagamentos continuam sendo realizados, mensalmente, em 2024.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 21h01
19°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 26°

19° Sensação
0.45 km/h Vento
90% Umidade do ar
56% (0.41mm) Chance de chuva
Amanhã (28/06)

Mín. 15° Máx. 28°

Tempo limpo
Segunda (29/06)

Mín. 16° Máx. 25°

Parcialmente nublado
Ele1 - Criar site de notícias