A Central de Serviços da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) continuará a executar atividades de forma presencial na Cidade Administrativa de Minas Gerais. O setor é responsável por serviços como recebimento de documentos e protocolo, gestão da frota de atendimento à servidores e coordenação do trabalho dos adolescentes empregados pela Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) na sede do Executivo estadual.
Desde a última sexta-feira (10/5), foi autorizado, em caráter excepcional, o teletrabalho integral para os servidores em exercício na Cidade Administrativa, em razão da necessidade de interdição dos elevadores sociais e privativos dos edifícios Minas e Gerais.
O serviço de protocolo, que funciona no primeiro andar do prédio Gerais, não foi alterado. O trabalho do local foi organizado visando atender as logísticas e rotinas que dependem de trabalho e atendimento presencial. A atuação do setor será realizada de acordo com algumas determinações estabelecidas no Ofício Circular Seplag/CS nº. 1/2024, divulgado essa semana.
O Governo de Minas tem mobilizado esforços para promover a reorganização do espaço de trabalho dos Prédios Minas e Gerais da Cidade Administrativa. A principal preocupação é garantir a saúde e a segurança dos servidores, bem como assegurar a manutenção da prestação de serviços essenciais aos cidadãos.
Horários e dinâmica de atendimento de cada setor:
Protocolo: Balcão de Atendimento (público externo) de 8h às 18h, no primeiro andar do prédio Gerais.
Frota da Cidade Administrativa: Atendimento para Belo Horizonte e Região Metropolitana, com partidas a cada hora da Cidade Administrativa, das 7h às 18h, e retorno a cada hora, das 9h às 18h. O embarque é em frente à guarita do subsolo do edifício solicitado no agendamento.
Assproms: Os adolescentes contratados pela Central de Serviços e à disposição dos órgãos e entidades instalados no complexo, com atividades compatíveis e com estrutura adequada, podem realizar teletrabalho integral, em caráter excepcional. Adolescentes com atividades incompatíveis para o teletrabalho serão direcionados à Central de Serviços para realocação em outras atividades.
MGS
A realização de teletrabalho integral, em caráter excepcional, foi autorizada também para os empregados da Minas Gerais Administração e Serviços (MGS) que trabalham nas secretarias, órgãos autônomos, autarquias e fundações instaladas na Cidade Administrativa. A autorização é válida durante o período de paralisação do uso dos elevadores sociais e privativos dos prédios Minas e Gerais para aqueles que desempenhem atividades compatíveis com o regime de teletrabalho.
As orientações, previstas no Ofício Circular SEPLAG/SUBCOMP/SCATC-DCGCON nº. 5/2024, desta semana, trazem, ainda, as regras para os empregados públicos da MGS que não exercem atividades compatíveis com o teletrabalho e para os que precisam ir ao complexo excepcionalmente.
Gestão Governo de Minas regulamenta carga horária de servidores em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo 2026
Gestão Governo de Minas implantará UAI em Carandaí e inicia emissão de carteira de identidade em posto provisório
Desenvolviment... Comerciantes terão linha de crédito exclusiva com taxas reduzidas no BDMG em parceria inédita com a CDL BH
Gestão Governo de Minas expande Sei!MG Municípios para outras cidades e inicia implantação da versão 5.0 do sistema
Fazenda Secretaria de Fazenda envia alerta SMS a proprietários de veículos de Minas que não pagaram o IPVA 2026
Governo Morro das Pedras e Vila Cemig recebem Praça de Serviços - Governo Presente neste fim de semana Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 27°
Tempo nubladoMín. 15° Máx. 26°
Parcialmente nublado